Garibaldi - Reunião trata sobre história do Frie Albino Aresi


- 08/12/2006

Esteve reunido, na Secretaria de Turismo, o Sr. Mário de Gani, que trabalhou por longa data com o Frei Albino Aresi, Frei Capuchinho Garibaldense, que faleceu em 1989, após deixar um importante legado na parapsicologia.
Tendo fundado a Mens Sana, em São Paulo, desenvolveu ações que impactaram esta área. Hoje o lugar ainda abriga um importante acervo desta personalidade garibaldense e está sob a guarda de sua sobrinha, que pretende implantar um museu na cidade de Garibaldi.
Participaram da reunião as secretárias de Turismo, Ivane Fávero, e de Educação e Cultura, Adriana Giardin Splajt, que se empenharão em pesquisas e ações que visam avaliar a possibilidade de implantação deste projeto.
 
Biografia - Frei Albino Aresi
Foi um cientista da Ordem dos Franciscanos Menores, natural de Garibaldi/RS. Era formado em Filosofia, Teologia e Psicanálise, com especialização em Psicologia Educacional, Hipnologia, Neurologia, Parapsicologia e Sofrologia (Medicina).

Mestrado em Psicologia Educacional e Ciências Humanas pela FESP-USP, com a tese Axiologia Religiosa da Educação. Doutorado pela FESP-USP, com a tese Fundamentos Científicos da Parapsicologia. Livre docência (PhD) em Psicologia Clínica pela UCP-URJ, com a tese Fundamentos da Neopsicanálise e da Noossofrologia. Recebeu diversas e honrosas distinções pelos seus trabalhos, como o Oscar Cultural, a Gran Cruz de Malta, medalhas de Honra ao Mérito, etc...
Livros de sua Autoria:

Homem Total e Parapsicologia
Fundamentos Científicos das Parapsicologia
A Angústia do Homem em Busca da Felicidade
Pode-se Educar sem Deus?
Radiestesia Hidromineral e Medicinal
Novo Método de Terapia Mongolóide
O que há de Verdade Sobre as Pirâmides
    Fundador e presidente da Associação Mens Sana, entidade mantenedora de diversas Clínicas de Medicina Psicossomáticas em algumas cidades do país, promovendo igualmente atividades culturais, como pesquisas, congressos, cursos de caráter psicoprofilático e informativo.


[Fonte:   Assessoria de Imprensa Prefeitura de Garibaldi]
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.