Campanha Nacional de Multivacinação inicia nesta segunda

Crianças e adolescentes terão mais uma oportunidade de manter suas vacinas em dia


Geral - 11/09/2017
Crianças e adolescentes terão mais uma oportunidade de manter suas vacinas em dia. De 11 a 22 de setembro, ocorre a Campanha Nacional de Multivacinação, em uma iniciativa do Ministério da Saúde, por meio da Coordenação Geral do Programa de Imunizações, juntamente às secretarias estaduais e municipais da Saúde.

A estratégia visa atualizar a situação vacinal de menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias). Serão oferecidas as vacinas da rotina, a fim de melhorar a cobertura vacinal e resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos.

Em Garibaldi, a campanha ocorrerá nos Postos de Saúde Central e São Francisco entre os dias 11 e 22. No dia 16 de setembro, sábado, Dia D, os postos Central, São Francisco e Chácaras estarão abertos das 8h às 17h exclusivamente para a vacinação.

É fundamental que toda a população-alvo compareça aos serviços de saúde levando a caderneta de vacinação, para que os profissionais possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas para completar o esquema vacinal.

[Fonte:   Assessoria de Imprensa Prefeitura de Garibaldi]
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.