Governo destina R$ 50 milhões para municípios do RS e de SC

O recurso vai atender a despesas de ações de defesa civil às populações atingidas pelo excesso de chuvas


Geral - 16/06/2017
No início da semana, o Ministério da Integração reconheceu a situação de emergência de 18 municípios do RS
No início da semana, o Ministério da Integração reconheceu a situação de emergência de 18 municípios do RS - Créditos: Foto/Divulgação
    O governo federal ampliou em R$ 50 milhões o valor de movimentação e empenho do Ministério da Integração Nacional para atender a despesas de ações de defesa civil às populações atingidas por desastres ocasionados pelo excesso de chuvas em municípios do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
    A ampliação é feita com base no Decreto nº 8.961/2017, que dispõe sobre a programação orçamentária e financeira deste ano e estabelece o cronograma mensal de desembolso do Poder Executivo. “O governo federal reconhece a necessidade de ajudar a população atingida pelas chuvas, razão pela qual estamos editando esta portaria neste momento", disse o ministro interino do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Esteves Colnago Junior.
    No início da semana, o Ministério da Integração Nacional reconheceu a situação de emergência em 18 municípios afetados pelas enxurradas e inundações no Rio Grande do Sul. 

Situação de emergência no Amazonas
    Mais de 64 mil famílias estão sendo afetadas com as fortes chuvas no estado do Amazonas. Trinta e nove municípios amazonenses se encontram em situação de emergência, e sete municípios no estado estão em situação de alerta por causa das enchentes.
    Mil e quatrocentas toneladas de alimentos estão sendo destinadas para as famílias. Desse total, 500 toneladas já foram entregues a 13 municípios. Mais seis entregas estão em andamento, e o próximo atendimento vai contemplar 16 cidades, incluindo as últimas quatro que entraram em situação de emergência.
    Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão para os próximos dias no Amazonas é de tempo nublado com pancadas de chuva isoladas.

[Fonte:   Portal Brasil]
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.