Novas tecnologias preocupam médicos que incentivam a manutenção de exercícios físicos para crianças

Além de um desenvolvimento saudável, prática de exercícios também possibilita a socialização dos pequenos


Geral - 17/12/2016
Além de benefícios para a saúde, esportes também promovem socialização
Além de benefícios para a saúde, esportes também promovem socialização - Créditos: Marcelo Matusiak
      O incentivo à prática de atividades físicas garante o desenvolvimento e crescimento saudável para as crianças. A pediatra e hebiatra, membro do Comitê de Adolescência da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS), Susana Estefenon, afirma que também é papel dos médicos enfatizarem aos pais a importância da realização de exercícios desde cedo.
     - Atualmente crianças e adolescentes gastam mais tempo em frente às telas do que fazendo outra atividade e, nos últimos anos, tem me preocupado muito o impacto do uso destas tecnologias. Muitos estudos comprovam que elas influenciam o comportamento, modificando hábitos desde a infância, que podem causar danos ao crescimento e à saúde física - expõe Susana.
     A pediatra sugere que os pais apresentem para seus filhos todos os tipos de brincadeiras, jogos, atividades recreativas e esportes. É preciso estar atento para notar qual é a afinidade de cada criança, considerando a habilidade pessoal e o seu biotipo para a escolha mais acertada.
    - Qualquer atividade ao ar livre, em família ou com amigos, é indicada para todas as idades como um grande fator de proteção, desenvolvimento e crescimento mais saudável, visto que o esporte também pode beneficiar na socialização - destaca a pediatra.
    Além da escolha de um esporte, a educação para um estilo de vida saudável também é relevante, proporcionando uma alimentação balanceada, o uso equilibrado do tempo livre e a integração com outras pessoas.
 
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.