23ª Jornada Gaúcha de Medicina do Trabalho acontece em outubro, na AMRIGS

Programação que inicia no dia 20 de outubro, contará com cursos, palestras e apresentações de trabalhos científicos


Geral - 18/10/2016
Créditos: Portal saúde/Divulgação
     A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) sedia, entre quinta-feira (20/10) e sábado (22/10), a 23ª Jornada Gaúcha de Medicina do Trabalho, um dos eventos mais importantes da área no Brasil. O presidente da entidade, Alfredo Floro Cantalice Neto, participa da solenidade de abertura, na sexta-feira (21/10), a partir das 8h30min.
     A programação se inicia na quinta-feira, com dois cursos pré Jornada. Na parte da manhã, das 9h às 12h, ocorre a formação "Indicadores de saúde para o Médico do Trabalho: como identificar, construir e gerenciar". A partir das 14h tem início a aula "Educação médica continuada em Normas Regulamentadoras para o Médico do Trabalho".
     Na sexta-feira (21/10) acontecem palestras sobre o papel da mulher na Medicina do Trabalho; a Lei 13.287, que proíbe o trabalho de gestantes ou lactantes em atividades, operações ou locais insalubres; o desafio do Médico do Trabalho como gestor e líder; estresse no ambiente de trabalho; medicina do trabalho e previdência social; custos, investimento e prevenção da Medicina do Trabalho; e, carga horária em turno e noturno. Neste dia também ocorre a apresentação de trabalhos científicos.
     No sábado (22/10), a programação se inicia às 8h30min e conta com quatro painéis: "Sexualidade e relações de novos gêneros na abordagem do Médico do Trabalho"; "Condutas frente a perda auditiva dos trabalhadores"; "Atualização sobre cuidados da saúde do motorista profissional"; e, "Acidente do trabalho e atuação do SESMT".
     Durante a Jornada, sete trabalhos científicos estarão expostos em forma de pôster. As inscrições podem ser feitas pelo site (sogamt.org.br/jornada2016/inscricoes) em quatro modalidades: sócios adimplentes; sócios não quites e não-sócios; sócio aspirante; e, acadêmicos de graduação de Medicina. A AMRIGS fica localizada na Avenida Ipiranga, 5311.

 
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.