Escola gaúcha apresenta, em São Paulo, caso de sucesso com aplicação de ferramenta do Google

Um dos pioneiros no país no uso de ferramentas do Google for Education, o Colégio Província de São Pedro, de Porto Alegre (RS), participa de evento na capital paulista


Geral - 03/09/2016
Tecnologias auxiliam no processo de aprendizagem
Tecnologias auxiliam no processo de aprendizagem - Créditos: Ilustração Pexil
     Nesta próxima sexta-feira, dia 02 de setembro, ocorrerá na sede do Google Brasil em São Paulo o evento denominado "Chromebooks for Education Conference" e o case do Colégio Província será exibido a representantes de escolas e universidades de todo o país. O objetivo do evento é promover os benefícios educacionais obtidos com o uso das ferramentas Google for Education e mostrar como a tecnologia pode auxiliar no aprendizado e desenvolvimento das crianças.
     O Colégio Província que ingressou no projeto ao final de 2014, iniciando o uso em sala de aula em julho de 2015, foi escolhido como caso de sucesso na aplicação da tecnologia. Os representantes da escola que apresentarão o trabalho na conferência apresentarão os meios pelos quais o colégio obteve uma rápida integração das ferramentas na rotina do colégio e, especialmente, exemplos práticos do trabalho que demonstram os benefícios educacionais alcançados.
     Valorizar a utilização de novos recursos digitais que tornam a experiência do aluno mais interessante e alinhada ao mundo digital é um desafio enorme que mobiliza escolas em todo o país. Participar deste ambiente e buscar a inovação permanente dos processos de Ensino e Aprendizagem é motivo de orgulho e satisfação para toda a equipe de professores e colaboradores da escola que, em conjunto, escrevem diariamente esta história de sucesso.
     Participarão do evento em São Paulo os diretores Guilherme Peretti e Vicente Peretti, mais a Coordenadora das Séries Finais do Ensino Fundamental professora Renata Abib de Quadros.
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.