Carlos Barbosa Ximangos fecha com Lafaiete Jr. para Head Coach

Treino experimental com o novo técnico ocorreu no último sábado, 14, no Clube Serrano, em Carlos Barbosa


Carlos Barbosa - 16/05/2016
Lafaiete Jr., novo Head Coach do Carlos Barbosa Ximangos
Lafaiete Jr., novo Head Coach do Carlos Barbosa Ximangos - Créditos: Everton Eifert
Carlos Barbosa Ximangos
Carlos Barbosa Ximangos - Créditos: Foto divulgação
     O Carlos Barbosa Ximangos tem mais uma novidade relacionada a seu ingresso no Campeonato Gaúcho de Futebol Americano 2017. No treino do último final de semana, realizado no sábado, 14, o time contou com a presença do treinador Lafaiete Luiz de Oliveira Junior - Lafaiete Jr. -, de Novo Hamburgo, que passa a ser o Head Coach (técnico) nesta nova fase do grupo. Neste ano o Ximangos foi oficializado por meio da criação de uma associação e está equipando seus jogadores, já treinando na categoria full pad (com equipamentos de proteção), medidas tomadas para participação no Campeonato Gaúcho do ano que vem.
     "O trabalho no Ximangos já começou, estamos estruturando a comissão técnica e concluindo o planejamento para o segundo semestre de 2016", afirma Lafaiete. O novo Head Coach pretende levar o time barbosense a outras cidades do Estado, promovendo os chamados Training Days com times mais experientes, proporcionando uma troca de conhecimentos. "Teremos bons meses de muito trabalho e empenho para que possamos chegar o mais preparados possível. Agradeço muito o time por me oportunizar esse desafio, estou empolgado com o que, juntos, podemos fazer em Carlos Barbosa ", completa.
    Lafaiete Jr. tem 21 anos e formação em Educação Física. Ele começou sua atuação no futebol americano gaúcho como jogador no São Leopoldo Mustangs (na posição de Tight End), passando depois pelo Porto Alegre Bulls, onde atuou como Kicker e Punter. No mesmo time, em 2015, Lafaiete foi promovido a coordenador ofensivo, tornando-se Head Coach do time no início deste ano, onde permaneceu durante a participação do time no campeonato gaúcho. 
 

[Fonte:   Assessoria de Imprensa do Carlos Barbosa Ximangos]
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.