Acidente mata duas pessoas em Flores da Cunha

A ERS-122 ficou bloqueada.


Geral - 22/05/2013
Caminhão carregado com perus seguia no sentido Flores da Cunha-Antônio Prado Fotos: Antonio Coloda
Caminhão carregado com perus seguia no sentido Flores da Cunha-Antônio Prado Fotos: Antonio Coloda
Um acidente de trânsito ocorrido no final da tarde desta terça-feira (21), causou a morte de duas pessoas e envolveu três caminhões na descida da Serra do Rio das Antas, no Km 108 da ERS-122, em Flores da Cunha. Outras quatro pessoas resultaram feridas.
Bombeiros de Flores, Antônio Prado e Caxias do Sul, além de uma equipe da concessionária Convias estão no local. O trecho fica distante dois quilômetros da ponte sobre o rio, no limite com Antônio Prado, e é conhecido por acumular ocorrências fatais devido ao terreno íngreme e à falta de conhecimento dos motoristas sobre a estrada.
Conforme bombeiros e policiais militares que participaram do atendimento inicial, a carreta placas INT-4319, de Serrafina Corrêa, carrregada com laticínios, seguia no sentido Flores-Antônio Prado quando, por volta das 17h50min, teria ficado sem freios e tombado para o lado esquerda da pista. Em consequência disso, o caminhão Mercedes-Benz placas ALU-0239, de Garibaldi, que trafegava no setindo contrário, colidiu frontalmente contra a carreta.
Carregado com perus, o Mercedes-Benz também tombou e acabou arrastado contra a traseira de um outro caminhão Mercedes-Benz, este placas DVT-6244, de Catanduvas (SC), que havia tombado cerca de duas horas antes (carregado com frangos).
Morreram no local o motorista do caminhão de Garibaldi, Alcides Rui, e Éder Teles, que foi retirado das ferragens. Segundo o Grupamento Rodoviário (GRv) de Farroupilha, responsável pelo atendimento da ocorrência, Teles estava fora do caminhão e ajudava no recolhimento dos frangos espalhados na pista.
O condutor da carreta foi socorrido e levado ao Hospital Fátima de Flores da Cunha, assim como outros três feridos. De acordo com amigos do caminhoeiro, ele havia carregado o Mercedes-Benz em Antônio Prado e seguia sozinho. Ele estava consciente quando foi socorrido.
Partes das cargas de aves ficaram espalhadas na ERS-122 numa extensão superior a 50 metros. O congestionamento em ambos os sentidos da rodovia é superior a dois quilômetros. Até as 22h não havia previsão para que as pistas fossem liberadas para o tráfego. 
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.