1233 adolescentes já foram vacinados contra HPV em Farroupilha

Farroupilha é a primeira cidade do Brasil a vacinar meninos contra o HPV


Farroupilha - 16/05/2013
Foto: Assessoria de Comunicação
Foto: Assessoria de Comunicação
Vinte e quatro escolas de todas as redes de ensino de Farroupilha já receberam as equipes de saúde para a imunização gratuita de adolescentes contra o HPV (papilomavírus humano). Até esta quinta-feira, 1233 jovens de ambos os sexos nascidos em 2000 e 2001 receberam a primeira dose da vacina quadrivalente, que protege contra os tipos 6 e 11, presentes em 90% dos casos de verrugas genitais e os tipos 16 e 18, que estão em 70% dos casos de câncer de colo do útero.
Dentro do roteiro estabelecido, apenas 171 estudantes não foram vacinados. Esses devem se dirigir ao Centro de Formação de Professores (antigo Salão Paroquial), no próximo sábado, 18, das 8h às 12h, munidos da autorização dos pais e/ou responsáveis. A Campanha continua nesta sexta-feira nas escolas Pio X, Ângelo Chiele, Nossa Senhora Das Graças, Presidente Médici e José Chesini.
Para a eficácia da vacina, é fundamental que os adolescentes realizem as três doses. A segunda acontecerá dois meses após a primeira, em julho e a terceira, em novembro. As datas estão em processo de definição.
Farroupilha é a primeira cidade do Brasil a aplicar a vacina em meninos, considerados os vetores do HPV. Com a imunização, abre-se a possibilidade da interrupção da cadeia de transmissão do vírus.
A intenção é repetir a vacinação para o mesmo público de 2014 a 2016. A Realização da Campanha é da Prefeitura Municipal de Farroupilha em Parceria com Associação Farroupilhense Pró-Saúde.

[Fonte:   Assessoria de Imprensa Prefeitura de Farroupilha]
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.