Maior festa de Picada Café será neste final de semana

21ª Kaffeeschneis Fest reunirá atrações musicais, culturais e esportivas


Picada Café - 02/05/2013
Foto: Vanessa Birk
Foto: Vanessa Birk
Curtir o clima da Serra Gaúcha, saborear pratos típicos da gastronomia alemã como bolinhos de batata, itens do café colonial e um chopp gelado, apreciar uma boa música, praticar uma atividade física leve e se inteirar da história e da cultura de um Município distante 80 km de Porto Alegre. Esta é a proposta da 21ª Kaffeeschneis’Fest, a Festa de Picada Café, que acontecerá neste final de semana, de 3 a 5 de maio, no Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn e aguarda mais de 40 mil pessoas.
A abertura oficial do evento será no sábado, 4 de maio, às 10h, com a participação da Orquestra de Sopros de Picada Café e alunos e professores do Município que farão a sua homenagem pelos 21 anos de Picada Café. “A participação das escolas é mais uma novidade desta edição do evento. Até 2001, as escolas vinham participando da abertura do evento com uma apresentação alusiva ao aniversário do Município. Este ano, esta atividade está sendo retomada, onde os alunos e professores farão a apresentação de uma música adaptada da letra ‘Este cara sou eu’”, disse a Prefeita Cláudia Schenkel ao afirmar que um grande público está sendo aguardado para o evento.
Tradicionalmente conhecida pelas suas atrações musicais, na edição em que comemora sua maioridade, a festa trará os shows com a Banda Bidê ou Balde, Tchê Garotos, Os Federais, Banda Bandeira Preta, Banda S/A, Três Xirus, Banda Real, Flor da Serra, Portal da Serra, Banda JM, San Francisco, Banda Elite e DJ Tiago - Geração do Som.
Nas atrações musicais, a novidade desta edição é o Baile da Terceira Idade. No sábado, 4 de maio, grupos locais e das cidades vizinhas são aguardados para uma grande integração ao som da Banda Três Xirus das 15h às 17h no Parque. Os bailes da Terceira Idade são conhecidos na região e costumeiramente atraem um grande público a fim de dançar e se divertir com os amigos.
No domingo, 5, o Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn será palco de uma celebração de Ação de Graças com a participação de cerca de 50 coristas e a mensagem religiosa com o Pastor Nelson Altevogt. A celebração será aberta ao público em geral, mas o Pastor solicita que o público traga alguma pedra que será usada no momento de reflexão.
Durante o evento, também haverá comercialização de produtos da agricultura familiar, produtos e serviços de empresas locais. Em um espaço especial, haverá também uma exposição temática, onde a partir de fotos e vídeos será contada a história de Picada Café.




Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Poliana Buss 11/07/2017 19:59
Preciso saber quais espécies de árvores são encontradas no parque, alguém poderia ajudar?
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.