Governo Federal oferece cursos gratuitos na área de turismo

Comunidade de Nova Petrópolis deve se inscrever para que os cursos aconteçam na cidade


Nova Petrópolis - 10/07/2012
Visando preparar os trabalhadores para atender com qualidade e profissionalismo aos visitantes da Copa 2014, uma parceria entre o Ministério do Turismo e o Ministério da Educação oferecerá cursos gratuitos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) ao setor turístico em todo o Brasil. Os cursos oferecidos estão relacionados aos processos de recepção, viagens, eventos, serviços de alimentação, bebidas, entretenimento e interação, além de cursos em inglês, espanhol e libras.

Para que Nova Petrópolis seja uma das cidades com a disponibilização de cursos, a população deve fazer a sua pré-inscrição em algum curso até 16 de julho no site www.pronateccopa.turismo.gov.br, indicando Nova Petrópolis como a cidade de preferência. Baseado no número de inscrições para cada cidade, o Ministério abrirá as turmas.

Portadores de deficiências e profissionais que já trabalham com turismo terão prioridade na pré-matrícula nos 29 cursos profissionalizantes do Pronatec Copa. Para os cursos de idiomas (inglês e espanhol), só serão aceitas inscrições dos trabalhadores que já estão empregados no setor turismo. As inscrições para o curso de libras estão abertas sem restrições - ou seja: não é preciso estar empregado na área para se inscrever.

"É fundamental que nossa comunidade, principalmente quem trabalha na área de turismo, acesse o site e faça a sua pré-matrícula. Estamos constantemente buscando cursos de profissionalização e esta é uma ótima oportunidade para conseguir trazer estes cursos para a cidade", destaca Fernando Rodrigues de Sousa, Diretor do Departamento de Indústria e Comércio.

[Fonte:   Assessoria de Imprensa Prefeitura de Nova Petrópolis]
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.