Pesquisa indica que aceitação da Presidenta Dilma Rousseff decaiu


Geral - 11/08/2011
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Um estudo realizado pelo CNI-IBOPE, divulgado na quarta-feira, 10, mostra que a popularidade da Presidenta Dilma Rousseff caiu alguns pontos. A aceitação da Presidenta por parte dos brasileiros é de  67%, de acordo com a pesquisa realizada em julho. Na ultima pesquisa, realizada em março, a aceitação era de 73%.

A avaliação do governo pelos brasileiros também decaiu. Em março, na primeira avaliação do CNI/IBOPE, realizada e m um  momento de forte expectativa da população em relação ao novo governo, somada à repercussão da visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, 53% dos entrevistados classificaram o governo como ótimo/bom. Na pesquisa realizada em julho, este número decaiu para 48%.

A proporção dos que acham a gestão da presidente regular aumentou de 27% para 36% e dos que avaliam como ruim/péssimo foi de 5% para 12%.

A maioria da população aprova as atuações do governo no combate à fome e à pobreza (57%) e nas políticas de meio ambiente (52%). No combate ao desemprego, a pesquisa mostra que a população está dividida, já que a aprovação é de 49% e a desaprovação atinge 47%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 28 e 31 de julho de 2011. A amostra é representativa da população nacional, com 2.002 entrevistas realizadas com brasileiros de 16 anos ou mais em 141 municípios do País.

A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, sobre os resultados encontrados no total da amostra.



[Fonte:   Provedor Redesul]
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.