Nova Petrópolis - Encontro da família Grings em Nova Petrópolis


- 15/01/2008

O II Encontro da Família Grings será realizado neste domingo, dia 20 de janeiro, em Nova Petrópolis. A recepção será a partir das 09h, no Salão da Comunidade Católica São José Operário, fundos da Igreja. A missa celebrada por Dom Dadeus Grings, arcebispo metropolitano de Porto Alegre terá inicio às 10h15min, com a participação especial do Coral da Comunidade Católica de Linha Imperial. As demais festividades e o almoço de confraternização serão realizados no Centro de Eventos.

A visita de quatro pessoas da família Grings vindas da Alemanha, da região do Hunsrueck, localidade de Wiebelsheim de onde partiu no ano de 1862, o pioneiro Johann Grings, na época com 35 anos de idade é aguardada com expectativa. Também são esperados familiares de Nicolau Grings, outro imigrante que veio ao Brasil para construir aqui a pátria para seus descendentes.

 História

Johann Grings chegou no Rio Grande com o navio Carl Gerard no dia 03 de agosto de 1862. Continuou a viagem até Porto Alegre e de lá seguiu até Linha Imperial - Nova Petrópolis, chegando no dia 05 de agosto de 1862, onde construiu um Moinho e uma Serraria movidos pela água de um arroio ali existente. Grings teria trazido as mós do moinho de Picada Café, distante aproximadamente 18 km de Nova Petrópolis. Estradas não havia e recursos eram mínimos, deslocavam-se por picadas e trilhas no mato. Enfrentaram todos os tipos de dificuldades e venceram. Exemplos de vida, de honestidade, de trabalho.  Merecem toda a nossa gratidão e respeito. Hoje os descendentes de Johann Grings e Mathilde Volkmer estão espalhados por diversos estados do Brasil, principalmente, no sul. 

 

Contatos: Ilse Grings e Roque Schneider

Telefone: (54) 3281-1282

E-mail: roques@sinos.net 

 

[Fonte:   Assessoria de Imprensa Prefeitura de Nova Petrópolis]
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Irineo Grings 28/09/2017 08:20
Sou Irineo grings. Neto de Joao Grings Filho. Nunca participei de encontro da família. Gostaria que no próximo estar presente. Meus contatos: 54 996569813 e gringsirineo7@gmail.com Moro em Canela, mas sou natural de Gramado. Filho de :Willibaldo Grings
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.