Praças temáticas garantema interação com o visitante


Bento Gonçalves - 18/02/2009

Espaços revivem a história do vinho através de manifestações artísticas e culturais.

Sucesso absoluto na Fenavinho Brasil desde a edição de 2007, as praças temáticas distribuídas nos pavilhões do Parque de Eventos de Bento Gonçalves ganharam uma nova dinâmica neste ano. Além de reunir objetos, exposições e mostras que ajudam a contar a história do vinho, os espaços temáticos tem proporcionado o incremento na interação com o público visitante, através da participação de artistas locais e regionais, de apresentações e de atividades culturais diversas. 

“Além de charmosas e acolhedoras, em todas as praças há apresentações itinerantes que permitem ao público vivenciar a cultura do vinho”, destaca a Vice-Presidente Cultural da Fenavinho Brasil 2009, Eunice Pigozzo.  Nos locais, o visitante tem a oportunidade de prestigiar apresentações musicais, recitais poéticos e, até mesmo, ser fotografado em trajes de época, revivendo a história da imigração italiana na região. 

Em todas as seis praças – Praça das Artes, Vinho em Cena, Praça da Literatura e Poesia do Vinho, Humores do Vinho (Cartoons), Vinho e Beleza e Piccolo Museu do Vinho – há atrações especiais. Na Praça das Artes, por exemplo, a presença do artista plástico Fábio Prado pintando suas telas, chama a atenção de quem passa pelo Parque de Eventos. No mesmo local também é possível conferir a Exposição Janelas do Olhar, onde o visitante é convidado a abrir portas e janelas para surpreender-se com imagens produzidas por fotógrafos da região. Igualmente concorrida é a Praça Humores do Vinho e arredores onde frequentemente é pode-se encontrar o cartunista Iotti, distribuindo autógrafos ao público, contando piadas e desenhando seu mais famoso personagem, o “Radicci”. 

Outra forma de interação que vem atraindo grande público, encontra-se na Praça Vinho e Beleza. No local, além de poder conhecer amostras de cosméticos elaborados a base de uvas, o visitante também poderá sentir na própria pele os efeitos benéficos da vinoterapia, através de serviços como esfoliação, hidratação e escalda pés.  

Há ainda a participação de verdadeiras “estátuas vivas”, destaque entre as atrações itinerantes dos espaços temáticos da Fenavinho Brasil 2009. Caracterizados como Bacco, o Deus do Vinho, dois atores de Bento Gonçalves - Cristian Bernich e Edson Possamai – se tornam estátuas vivas e despertam a curiosidade do visitante por sua capacidade de manterem-se totalmente imóveis.

Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.