Tiago Brendle, o retorno de um dos campeões do Mercosul ao Bento Vôlei


Bento Gonçalves - 09/08/2008

A jovem equipe do BENTO VÔLEI conta com Tiago Brendle, um dos atletas com mais experiência. Além de trazer grandes expectativas para o time, o líbero de 22 anos traz à lembrança do torcedor bento-gonçalvense grandes títulos conquistados. Um deles é o de Campeão da Copa Mercosul 2004. Soma-se também ao seu currículo, as melhores posições alcançadas pelo Clube na Superliga: o 5º lugar em 2004/05 e o 6º lugar em 2005/06.

Tiago fala da sua satisfação em retornar à Bento Gonçalves e também de ter obtido aqui sua primeira oportunidade em participar da Superliga. “Estou feliz por retornar ao time que me revelou, até porque o BENTO VÔLEI foi fundamental para minha carreira. Quando estive aqui, eu era bastante novo e eles investiram em mim e isso era um risco. Todos me deram força, por isso fui crescendo. Ganhei esta oportunidade e abracei. Já se passaram quatro anos, então, estou voltando jogando melhor e também uma pessoa melhor”, revela Brendle.

Que também declarou sua admiração pelo trabalho realizado pelo supervisor da equipe. “Eu já conhecia aqui e sei que o pessoal trabalha sério. Cumprem com o que falam. Além disso, o
Clemente é uma grande pessoa. Trabalhador. Ele é uma segurança para muitos atletas que pensam em jogar aqui. É um lutador. Se ele não consegue de uma maneira fácil, ele vai pela forma difícil”, disse o atleta.

Mostrando vontade de vencer, o jogador expôs suas expectativas com a equipe da Serra Gaúcha. “Esta é uma equipe bastante jovem e vai precisar de muito trabalho para se equiparar com outras de mais experiência. É uma equipe com peças da casa, onde há atletas que até então só compuseram o grupo, mas que agora terão que jogar. Buscamos formar uma equipe de bastante
velocidade e muito volume. Destemida.

O time vai buscar a final do Gauchão e na Superliga há seis times muito fortes, onde é necessário jogar bem e do jeito que se deve jogar – rápido e com volume – para chegarmos entre os oito melhores do país”, destaca o líbero de 1,88m.

Tiago se destaca por desempenhar muito bem a sua função de líbero: antecipar a defesa e armar o ataque. Por isso, entra como uma peça de muita responsabilidade e visibilidade dentro da quadra.

Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.